Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop | Dramaturgia - A Infinita Repetição do mesmo- 21, 22 e 28 de Maio | Formador: José Maria Vieira Mendes

 

 

PÚBLICO ALVO
Interessados nas artes performativas (e no seu cruzamento com a filosofia, artes visuais, cinema ou literatura). Actores, escritores, artistas, curiosos.

OBJECTIVOS
Conceptualização, estruturação e experimentação de componentes de dramaturgia através da análise e interpretação de vários elementos criativos.

CONTEÚDOS

“Durante o período do workshop andaremos pelos caminhos do teatro perspectivado a partir do que se chama “dramaturgia”, em diálogo aberto estimulado por leituras, ideias ou imagens lançadas por mim enquanto detentor de uma falsa verdade. Sem receio da intolerância, tentar-se-á abalar convicções e fornecer estímulos, materiais, títulos, nomes para futuras descobertas que continuem a tirar o chão dos pés. Podemos passar por muitos sítios e passaremos por certo invariavelmente pelo teatro (o trabalho do Teatro Praga é a primeira referência), pela escrita ou pelo actor, mas a abrangência ficará assegurada pelo ponto de vista filosófico ou teórico assumido, procurando-se sempre ligar o pensamento ao dia, a arte à política e a ficção à ficção. Sem medo de pensar, sem medo de tropeçar, promete-se actividade sem interactividade e uma comunicação sem garantias. Cada qual sabe de si e o mestre é ignorante.”

HORÁRIO
10h às 13h e das 14h às 19h

HORAS
24h

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

ADMISSÃO
Preferencialmente formandos das áreas da escrita, interpretação, audiovisual e teatro.


PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 170 €

| comunidade restart: 20% desconto
| dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
| parceiros restart: 10% desconto

(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até uma semana antes do início

 

FORMADOR José Maria Vieira Mendes

José Maria Vieira Mendes nasceu em 1976 e dedica-se à escrita e traduções para teatro. Os seus textos (coligidos em Teatro, Cotovia, 2008 e publicados individualmente nas edições dos Artistas Unidos) foram, na sua maioria, produzidos pelos Artistas Unidos. Em 2008 juntou-se ao Teatro Praga como membro permanente da companhia, onde participou em espectáculos como “O Avarento” ou “A última festa”, “Conservatório”, “Demo”, “Padam Padam” e “Sonho de uma noite de Verão”. Foi traduzido para diversas línguas com produções na Alemanha, Áustria ou Suécia. Vencedor, entre outros, do prémio António José da Silva 2006 e Prémio Revelação Ribeiro da Fonte 2000.

LINKS
www.teatropraga.com
www.teatropraga.blogspot.com